Facebook

BLOG

O papel do corretor de seguros e a importância da SUSEP

05/03/2013
O papel do corretor de seguros e a importância da SUSEP Ao adquirir um produto, ou contratar um serviço, esperamos receber um total suporte, antes, e após a contratação. Para que isso ocorra da forma mais objetiva, transparente e eficaz, devemos sempre conversar com profissionais da área desejada.

Quando falamos em seguros, a frase acima se encaixa perfeitamente. Somente o corretor, certificado pela Escola Nacional de Seguros, e com registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), pode te prover excelência no atendimento, suprir suas necessidades, sanar suas dúvidas, e indicar qual a melhor cobertura para você.

Com a missão de assessorar o segurado na contratação e durante a vigência da apólice, o corretor de seguros se diferencia dos demais corretores pela abrangência da profissão e pela responsabilidade nela embutida.

Vem do corretor, a sugestão para a escolha da solução mais adequada para a efetiva cobertura dos riscos, observando sempre a melhor relação custo x benefício e prestando verdadeira consultoria aos clientes, além de apoiá-los na defesa de seus interesses quando da ocorrência de sinistros.

Pela legislação brasileira, é OBRIGATÓRIA a participação do corretor na contratação de seguros. Mas, Lembre-se, ao contratar o profissional, certifique se o mesmo possui qualificação necessária.

Lembre-se também que,legalmente, o corretor de seguros é aquele formado pela Escola Nacional de Seguros - Funenseg (www.funenseg.org.br) possuindo certificado, sendo cadastrado junto ao Sindicato dos Corretores de Seguros - Sincor - com registro de habilitação junto a Susep, que é o órgão responsável pela emissão do documento.

Por Vinícius Cordoni